Cuiabá-MT
Bolsonaro lamenta morte de presidente da Assembleia de Deus vítima de coronavírus em Cuiabá
Compartilhe:
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), emitiu nota na tarde desta quarta-feira (08) lamentando a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, que morreu na manhã de hoje, vítima do novo coronavírus.
Bolsonaro citou o Salmo 116:15 (Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos) e pontuou que “hoje mais uma vez isto ocorreu com a partida para o Senhor do saudoso pastor Sebastião Rodrigues da Igreja Assembléia de Deus”.
O chefe de Estado ainda acrescentou que a terra perde “valoroso obreiro, mas o Senhor abraça um filho que venceu! Meus sinceros sentimentos a toda comunidade cristã e à família do querido pastor Sebastião! Oremos pelo conforto do Senhor na vida dos familiares!”.
Histórico
Sebastião Rodrigues de Souza, nascido no dia 11 de agosto de 1931, na fazenda de seus avós maternos, próximo a cidade de Pirajuba (MG), onde foi batizou-se aos 17 e permaneceu até seus 27 anos. Filho de José Antonio de Souza e Maria Abadia Rodrigues.
O Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, foi enviado para Cuiabá em 12 de dezembro de 1974 para assumir a liderança da igreja Assembleias de Deus na capital mato-grossense. Na época, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas.
Em 38 anos de trabalho do pastor já são hoje 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros.
O pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A construção, maior marco da Igreja Assembleia de Deus no Estado, comporta 22,5 mil pessoas sentadas, tem estacionamento com mil vagas, além de ter uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio Nazareno FM 107.9MHz, Livraria Cantares de Salomão.
O pastor é também Presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.
Pastor Sebastião deixa esposa de 70 anos, três filhos vivos (o outro morreu há uma semana também vítima do coronavírus), 15 netos, 19 bisnetos e três trinetos.
Olhardireto